Novas Oportunidades a Ler+


Partilha de Leituras

15-03-2010 19:00

Teve lugar na Biblioteca Escolar (BECRE) da Escola Secundária de Cacilhas–Tejo mais uma iniciativa no âmbito do projecto Novas Oportunidades a Ler+ (Plano Nacional de Leitura).

Foi um momento bastante enriquecedor e profícuo, pois os adultos Mafalda Dias e Nuno Lopes, em processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências de Nível Secundário, captaram a atenção dos presentes ao partilharem, com entusiasmo e emoção, o prazer de ler e de escrever.

A adulta Mafalda Dias, além de reflectir sobre as leituras e autores da sua predilecção, explicou o modo como está a transmitir esse gosto ao filho através das bibliotecas digitais. O adulto Nuno Lopes apresentou-nos, de forma viva e humorística, as suas preferências de leitura, desde a infância até à actualidade, bem como a forma como a leitura contribuiu para a sua actividade de escrita.

No final, o professor bibliotecário teceu elogios à forma como os adultos abordaram a temática, enfatizando a importância da família enquanto potenciadora de um ambiente propício à leitura..

Centro Novas Oportunidades, ao dinamizar actividades centradas nos adultos, pretende que os mesmos contribuam para fomentar hábitos de leitura, quer em ambiente escolar, quer no seio da família.

 

Veja também o cartaz de divulgação.

—————

Voltar