Novas Oportunidades a Ler+


O PRAZER DE LER + II

10-11-2011 15:31

No passado dia 8 de novembro de 2011, pelas 19H30, a Biblioteca da Escola Secundária de Cacilhas-Tejo  viveu um momento mágico. O ex-professor de filosofia da nossa escola, Américo Morgado, encantou a audiência (representantes do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro - instituição com a qual o Centro Novas Oportunidades estabeleceu protocolo de cooperação, adultos em processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) de nível básico, formandos de turmas dos cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA), formadores e professores da escola) com a apresentação da sua recente obra poética “Melodia de água”.

Após breves palavras de boas vindas, a cargo do professor bibliotecário, do director do Centro Novas Oportunidades enfatizando as mais-valias da atividade em termos de promoção da leitura e da escrita, a coordenadora do Centro Novas Oportunidades procedeu a uma análise da poesia de Américo Morgado, considerando-a como um universo de esperança, de construção de um futuro onde tudo é possível. “Criamos palavras maiores que a vida – vivemos sonhando para as encontrar”. Finalizou, referindo que o poeta nos convida à introspecção e a uma vida plena de melodia e de cor.

A formadora de Cidadania e Empregabilidade, Ana Paula Silva, presenteou a assistência com a declamação de dois poemas da obra “Melodia de água”.

Mais uma vez, consideramos ter atingido os objetivos a que nos propusemos – proporcionar  momentos de reflexão de forma a fomentar o gosto pela leitura e pela escrita.

—————

Voltar