Novas Oportunidades a Ler+


9ª sessão da Comunidade de Leitores

11-10-2011 16:31

Realizou-se no dia 10 de outubro, pelas 19H30, na Biblioteca da Escola/Centro de Recursos, a sessão inicial do ano de 2011/2012. Estiveram presentes alguns elementos que fizeram parte integrante da Comunidade no ano transato (adultos em processo de RVCC e ao abrigo do Decreto-Lei nº 357/2007, formadores do Centro Novas Oportunidades), bem como novos membros da equipa técnico-pedagógica e professores da escola. Esta atividade insere-se no projeto Novas Oportunidades a Ler + (PNL), a que o Centro Novas Oportunidades da nossa escola aderiu desde o primeiro momento.
A sessão iniciou-se com destaque para os depoimentos sobre a experiência na Comunidade de Leitores, tendo o professor bibliotecário traçado o historial desta atividade e sublinhado que o balanço é francamente positivo.
Seguidamente, apontou-se para propostas de um novo formato, que poderá passar pela escolha de uma ou duas obras por sessão, especialmente a cargo dos elementos que se disponibilizarem para dinamizar a mesma. Equacionou-se igualmente a hipótese de associar o livro ao filme ou documentário.
A finalizar, foi dado conhecimento das datas previamente marcadas para a realização da Comunidade de Leitores, a saber, 14 de novembro, 14 de dezembro, 23 de janeiro, 15 de fevereiro, 19 de março, 14 de maio e 18 de junho.
As obras em destaque no dia 14 de novembro serão A Crónica dos Bons Malandros, de Mário Zambujal, e Crónicas do Sul, de Luís Sepúlveda.

—————

Voltar