Novas Oportunidades a Ler+


Quarta sessão da Comunidade de Leitores do CNO Cacilhas

24-03-2011 17:17

O Centro Novas Oportunidades de Cacilhas realizou a quarta comunidade de leitores, no âmbito do projecto Novas Oportunidades a Ler+/Plano Nacional de Leitura.

Na sequência da sessão anterior, realizada na biblioteca da Escola Secundária de D. Dinis, um grupo de formadores e formandos da referida escola esteve presente, assim como, em articulação com a «Rota das Bibliotecas Escolares, uma adulta e a professora bibliotecária da Escola Secundária Monte da Caparica.

Todos, em conjunto, pudemos partilhar, de forma viva e entusiasta, as impressões de leitura em torno do livro “Beija-Mim” de Jorge Araújo. Daí decorreram, de forma interactiva, diversas temáticas, a saber: a singularidade das emoções e dos afectos, as situações de conflito em ambiente escolar, os problemas da adolescência e das famílias “divorciadas de sentimentos”.

 

No final, escolheu-se o livro para a próxima sessão da «Comunidade de Leitores» - «A história do senhor Sommer» de Patrick Suskind, que terá lugar a 27 de Abril de 2011 nas instalações da biblioteca da Escola Secundária Cacilhas-Tejo.

—————

Voltar