Novas Oportunidades a Ler+


6ª sessão da Comunidade de Leitores do CNO Cacilhas

26-05-2011 20:54

 

Realizou-se no dia 25 de Maio de 2011, pelas 19:30 horas, na BECRE, a sexta sessão da Comunidade de Leitores, no âmbito do projecto Novas Oportunidades a Ler+. Desta vez, a obra objecto de análise foi “O que diz Molero” de Dinis Machado.

Os participantes na sessão, após terem procedido à análise dos elementos paratextuais de diferentes edições da referida obra, debruçaram-se sobre alguns aspectos biográficos do autor que são visíveis ao longo da narrativa: o quotidiano do Bairro Alto, a política, a música e a banda desenhada.

Considerou-se que a análise feita pelos dois interlocutores do relatório de Molero sobre a vida e sobre o livro escrito pelo rapaz, Angel Face, é o ponto de partida para a multiplicação de comentários, digressões e histórias.

Concluímos, assim, que «O que diz Molero» salienta a necessidade de nos interrogarmos acerca da identidade portuguesa, bem como os caminhos possíveis para a convivência de uma pluralidade de formas artísticas, utilizando uma linguagem coloquial, humorada e inventiva.

—————

Voltar